+55 11 3537-9795 contato@selecthost.com.br

Hospedagem no Brasil ou no Exterior: Qual a melhor opção?

Select host – Cloud Server Brasil CPANEL, HOSPEDAGEM Hospedagem no Brasil ou no Exterior: Qual a melhor opção?

CPANEL HOSPEDAGEM

Hospedagem no Brasil ou no Exterior: Qual a melhor opção?

Posted By SELECT HOST

Ao escolher um provedor para hospedar um site, uma dúvida comum acaba surgindo sobre o que é melhor: hospedar um site no Brasil ou no exterior?

Qual a diferença em hospedar meu site no Brasil ou no Exterior?

A principal diferença de hospedar no Brasil e no Exterior é a latência. O que é latência? É o tempo de resposta entre o usuário e o site. Ou seja quanto mais longe estiver o servidor físico onde o site está hospedado maior a latência, deixando a navegação nele mais lenta. Sites hospedados aqui no brasil tem uma latência média de 20 milissegundos, enquanto um site hospedado no exterior 180 milissegundos.

A velocidade de seu site é a única diferença entre hospedar aqui no Brasil ou no Exterior.

Pontos positivos para contratar uma hospedagem aqui no Brasil.

Suporte
Este é um ponto importante que você precisa analisar antes de contratar, vamos supor que você necessite de algo do suporte e na maioria das vezes o atendimento acontece em inglês, ou o fuso-horário é outro, se o suporte não for 24h você vai ter que aguardar algumas horas para ser atendido.

Manutenção Programada
Todo sistema precisa de uma grade de manutenção, geralmente essas manutenções ocorrem no período da madrugada se o país que você estiver hospedado o fuso-horário for o oposto do nosso, você irá ficar com seu site e seus e-mails fora do ar em horário comercial, E isso não é bom para a reputação de sua empresa.

Onde estão seus clientes?
Mais um ponto a se pensar é o foco de sua página. Você gostaria de atingir um público brasileiro ou de outros países?
Se o seu foco está no público brasileiro não faz sentido nenhum você contratar lá fora pois irá dificultar a navegação do cliente em seu site, deixando-a lenta.

Valor do pagamento pode mudar
Contratando no exterior você irá pagar em dólar. Variando seu pagamento todo mês não tendo um valor fixo, talvez você pague menos ou mais, Mas com essa crise que estamos nos dias de hoje o mais provável é que só venha aumentar o valor.

 

Select Host – Cloud Computing

Tagged , , , , , , , , ,

Proudly powered by WordPress Theme: Mediaphase Lite by ThemeFurnace.