+55 11 3537-9795 contato@selecthost.com.br

Tutorial: Como verificar se meu IP ou domínio está em blacklist (Lista Negra)

Select host – Cloud Server Brasil CLOUD, CPANEL, HOSPEDAGEM, LINUX, Windows Tutorial: Como verificar se meu IP ou domínio está em blacklist (Lista Negra)

CLOUD CPANEL HOSPEDAGEM LINUX Windows

Tutorial: Como verificar se meu IP ou domínio está em blacklist (Lista Negra)

Posted By SELECT HOST

Boa tarde leitores do blog da Select Host,

Hoje vamos mostrar para vocês como verificar se o seu IP ou domínio está listado em alguma lista negra.

O que é uma Blacklist – Lista negra?

As Black Lists (ou listas negras) foram criadas para ajudar empresas e pessoas a lidarem com as mensagens tão indesejadas, os Spam’s. Tratam-se de listas que agrupam e-mails, endereços de IP ou domínios que foram previamente denunciados como disseminadores de mensagens consideradas Spam (propaganda indesejada). Geralmente a denúncia é feita pelos próprios receptores destas mensagens por não terem autorizado o recebimento destes emails.

As Black Lists são geralmente utilizadas pelos provedores de emails como uma espécie de fonte de pesquisa que auxilia a ferramenta no processo de impedir de receber emails indesejados. Quando um domínio, IP ou email consta em uma destas listas o provedor pode recusar-se a receber as mensagens deste endereço, por não se tratar de um endereço confiável.

Abaixo seguem alguns dos principais motivos pelos quais você pode ser incluído em uma Black List:

  • Enviar emails em grandes quantidades para destinatários que não optaram por receber suas correspondências. Por consequência os receptores destas mensagens podem denunciar suas campanhas como Spam.
  • Enviar emails com conteúdos maliciosos, preconceituosos ou pornográficos, por exemplo.
  • Enviar emails contendo vírus ou softwares maliciosos;

————————————————————————————————————————

 

PROBLEMAS QUE TALVEZ VOCÊ ESTÁ TENDO.

Você está tendo problema com entrega de e-mails? Você pode estar em uma BlackList, mas talvez você pense assim: eu nunca fiz SPAM para que eu caia em BlackList, como isso é possível? Nós vamos explicar o que aconteceu.

Hoje em dia as empresas de host estão comercializando hospedagem a preço de BANANA, é a famosa hospedagem compartilhada, o que acontece na hospedagem compartilha é a super lotação do servidor, imagina o seguinte os grandes provedores para evitar spam em sua rede estão fechando o cerco, Ex: Imagine que o Gmail só aceite 1.000 mensagens por hora de cada IP. ou seja se você está em uma hospedagem compartilhada você está dividindo um mesmo IP com 100 outras empresas, se cada um enviar 50 mensagens por hora pro Gmail já são 5.000 mensagens chegando através de um único IP. OU SEJA SUA MENSAGEM NÃO IRÁ CHEGAR AO SEU DESTINATÁRIO.

Ou então um único usuário teve um mal comportamento dentro do servidor de hospedagem, fazendo SPAM e seu ip foi parar em BlackList. Como diz aquele velho ditado: “Uma laranja podre contamina todo o cesto.”

Pensando nisso a Select Host criou a Hospedagem Dedicada um IP exclusivo para sua empresa.

Faça hoje a migração do seu site e seus e-mails sem pagar nada por isso.

Veja como funciona.

632

Para consultar seu IP ou domínio em blacklist utilize a ferramenta MXTOOLBOX: http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx

Essa ferramenta lista quase todas as BlackLists.

 

 

 

 

Tagged , , , , , , , , ,

Proudly powered by WordPress Theme: Mediaphase Lite by ThemeFurnace.